Personal tools
You are here: Home / Dia Aberto 2017

Dia aberto 2017

Venham medir a Ciência connosco.

27 de Maio vai ser um dia de portas abertas com actividades para todas as idades e visitas aos laboratórios, estufas e equipamento especial. Fique a saber um pouco mais sobre os projectos de investigação, converse com os investigadores, experimente ser um cientista e deixe-se fascinar pelas plantas. Um dia de Ciência Bem Medida.

No Dia Mundial da Metrologia, em que se celebra a convenção internacional do metro que permitiu que as medidas em todo o mundo passassem a ser comparáveis pelos mesmos padrões, os investigadores do ITQB NOVA convidam a virem descobrir como medimos o que vemos e como isso faz avançar a ciência que fazemos.

Celebramos ainda o Dia Internacional do Fascínio pelas Plantas, abrindo as portas de todos os laboratórios do ITQB NOVA que estudam Ciências de Plantas. Da Biologia Celular à Genética do Desenvolvimento, passando pela Bioquímica, Engenharia Genética e Biotecnologia, chegando à Ecofisiologia, usando as plantas modelo Arabidopsis thaliana, Thellungiella halophila, Medicago truncatula, Oryza sativa (arroz) e Antirrhinum majus, milho, leguminosas, vinha, oliveiras, amendoeiras, pinheiro, eucalipto e o sobreiro.

 


Destinatários: todos | ENTRADA LIVRE
Data: Sábado, 27 de Maio de 2017, das 10h00 às 17h00
Marcações: Não (algumas actividades necessitam de inscrição no local)

 

Comissão Organizadora
Ana Paula Santos, Célia Silveira, Joana Marques, Marta Sporniak, Nathalie Reichman, Regina Menezes, Sandra Sanches, Sara Campos & Communication Office

 

Iniciativa

Colaboração

 

Parceiros de divulgação

 

 

Apoios

 

Document Actions