You are here: Home / Education / Master Courses / Masters in Biochemistry for Health / Mestrado em Bioquímica para a Saúde

Mestrado em Bioquímica para a Saúde

Master Programme in Biochemistry for Heath

Mestrado Bioquimica para a Saude  EN

O Mestrado em Bioquímica para a Saúde da Universidade NOVA visa proporcionar uma perspectiva crítica e analítica da Saúde Humana do ponto de vista da Bioquímica. Os estudantes terão a oportunidade de adquirir uma sólida forma formação em Bioquímica, com particular ênfase nas suas interfaces com Biofísica, Biologia, Biotecnologia, Química (especialmente na perspetiva farmacológica) e Ciências Sociais e Humanas.

Este Mestrado baseia-se na elevada experiência científica e educativa da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Faculdade de Ciências Médicas, e Instituto de Tecnologia Química e Biológica para proporcionar o acesso áreas multidisciplinares de Investigação e Desenvolvimento em vários sectores da Indústria e Serviços relacionados com a Saúde Humana, incluindo a Indústria Farmacêutica, Análises Clínicas e a Biotecnologia.

O Mestrado em Bioquímica para a Saúde é de âmbito internacional pelo que as candidaturas de estudantes internacionais são bem-vindas. As aulas serão leccionadas em Inglês sempre que houver estudantes de língua nativa diferente do Português.

Teresa Catarino (teresa.catarino@fct.unl.pt)

Comissão Científica

ITQB: Pedro Matias (matias@itqb.unl.pt)
FCT: Teresa Catarino (teresa.catarino@fct.unl.pt)