You are here: Home / Events / Meetings / Workshop de Teatro

When 18 Oct, 2008 10:00 AM to
19 Oct, 2008 06:00 PM
Where IGC
Add event to your calendar iCal

Coordenado por Catarina Santana, professora de interpretação, este workshop é  destinado a investigadores e post-docs do Laboratório Associado ITQB/IBET/IGC. Para inscrições ou mais informações contactar Rita Abranches (ritaa@itqb.unl.pt).

Download poster

Catarina Santana, Professora de Interpretação

Catarina Santana nasceu em Lisboa em 1976. Formada pela École Internationale de Théâtre Lassaad, em Bruxelas, começa no teatro universitário no Institut Nacional de Sciences Appliquées de Lyon e posteriormente, faz parte da
formação e direcção do NNT - Novo Núcleo Teatro da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. De 1996 a 2004 fez parte do Grupo de Acção teatral A Barraca tendo participado como actriz, assistente de
encenação e no apoio ao movimento. Com a Barraca, apresentou-se em Espanha, Itália, Macau, Moçambique e Brasil. Trabalhou com Hélder Costa, Maria do Céu Guerra e António Victorino d´Almeida. Protagonizou peças de Roland Topor, Oscar Wilde, Gil Vicente e Aristófanes. Participou ainda em algumas produções para a televisão, séries e telefilmes, nomeadamente, RTP, Sic, M6 e Canal+ e mais recentemente foi a professora de interpretação da Operação Triunfo 2007. Formou a Compagnie du Jeu de Balle, em Bruxelas, onde escreveu e co-dirigiu um espectáculo de Commedia dell Arte, Circo e Música que teve estreia em Port Gentil, Gabão. Nos últimos dois anos tem-se produzido nas cenas belgas, francesas e suissas como cantora no quarteto lusosuiço Ursoluso, canções em português. Actualmente integra também como cantora e ukulelista o quarteto Penicos de Prata, poesia erótica e satírica musicada e encontra-se em tournée com o espectáculo “Paraíso” com a companhia de dança Olga Roriz.