You are here: Home / Science & Society / Destaques / "Cientistas de pé" experimentam o palco

"Cientistas de pé" experimentam o palco

Ainda a caminho da Noite dos investigadores
"Cientistas de pé" experimentam o palco

Cientistas ao Palco

Oeiras, 06.08.09

A revista Sábado publica hoje uma reportagem sobre o espectáculo apresentado pelo grupo Cientistas de Pé no dia 28 de Julho no Instituto de Medicina Molecular. Esta apresentação é mais uma etapa do projecto Cientistas ao Palco que desde Abril está a preparar a Noite dos Investigadores, uma iniciativa europeia que pretende aproximar o público dos cientistas e que terá lugar a 25 de Setembro.

ITQB é um dos parceiros deste projecto, coordenado pelo Instituto Gulbenkian de Ciência e que conta com a participação de outros centros de investigação, uma PME, um museu de ciência e vários grupos de teatro. O grupo de teatro Cientistas de Pé, constituído especialmente para este projecto, é coordenado pelo actor Romeu Costa e por David Marçal (doutorado em Bioquímica no ITQB) e inclui também três investigadores do ITQB: João Damas, Sofia Leite e Ivette Pacheco.

Cientistas cómicos. É uma piada?
por Alexandra Rosa In SÁBADO, 28 Julho

"Durante três meses sete investigadores aprenderam a colocar a voz, a segurar num microfone e a escrever humor sobre sexo, religião, política e futebol. Em Setembro, vão subir ao palco no jardim da Gulbenkian. A SÁBADO encontrou Bruno Pinto, Cheila Almeida, Daniel Silva, João Damas, Sandra Mateus, Sofia Guedes e Sofia Leite no Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e viu-os actuar.”