Personal tools
You are here: Home / Science & Society / Media / Recortes de Imprensa / Recortes de Imprensa 2015

Recortes de Imprensa 2015

2015

   

calendar2.jpg

   

Dec

 

Nov

  • Investigadores pós-doutorados reúnem-se para discutir futuro da carreira científica
    Mais de 120 investigadores pós-doutorados na área das ciências da vida de cinco instituições de investigação da grande Lisboa estarão reunidos, no Hotel do Sado, em Setúbal, de 4 a 6 de novembro. O objetivo deste encontro é refletir sobre a investigação em Portugal e as várias opções de carreira disponíveis para quem tem formação avançada.
    In Distrito Online 02.11.2015

Oct

Sep

 

  • Cientistas e médicos juntam-se para chegar a medicamentos para doenças crónicas
    Algumas unidades juntaram esforços para ligar cientistas e profissionais que trabalham na procura e aplicação de fármacos adequados a cada paciente de doenças crónicas e neurodegenerativas, aumentando a competência de Portugal na área.
    In Jornal Médico 28.09.2015
  • Estudo reforça a imagem de Portugal na área da investigação em Biomedicina
    A equipa do Instituto de Medicina Molecular (iMM Lisboa) conduzida por Gonçalo Bernardes, em parceria com uma equipa do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) e da empresa Alfama, liderada por Carlos Romão, desenvolveu uma nova molécula libertadora de monóxido de carbono ligada a um fármaco anti-inflamatório, que permite um duplo efeito anti-inflamatório no organismo.

    In Diário da Saúde Online 06-09-2015

Aug

  • Sobreiro: genoma da Árvore Nacional de Portugal entrou na recta final da descodificação
    A árvore escolhida vive numa herdade em Montargil. A sequenciação do sobreiro, um projecto português, incluiu a criação de 266 árvores com pedigree conhecido, para perceber a hereditariedade e confirmar resultados. Até ao fim do ano, a equipa quer publicar os primeiros resultados.
    In Publico 18.08.2015
  • The ins and outs of building the sperm tail
    This study was carried out in collaboration with researchers at the Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB, Portugal). Zita Carvalho-Santos and Pedro Machado (IGC) contributed equally to the work.
    In ScienceDaily 13.08.2012
  • Uncovering the internal rhythms of flagella
    New findings by European scientists are opening the way to increasing our knowledge of conditions such as infertility, which are still not completely understood.
    In Cordis

 
Jul

  • Quarenta anos de Ciência em portugal
    No livro "Quarenta anos de políticas de ciência em Portugal" que acaba de sair na Almedina (org. M.L. Rodrigues e M. Heitor) A revolução de 25 de Abril de 1974 permitiu desenvolver em extraordinária medida a ciência em Portugal
    In Blog De Rerum Natura 15-07-2015

 

 

May

  • 18, 19 E 22 MAIO - Desenhar o fascinio das plantas em cadernos no ITQB, Oeiras
    Inscrições Abertas! Opções: 18, 19 ou 22 de Maio Rabiscos - Encontro de Diários Gráficos ::: Desenhar o Fascínio das Plantas em Cadernos no ITQB Inserido no Programa Internacional de actividades do Dia Internacional (semana) do Fascínio das Plantas
    In Viral Online 17-05-2015
  • Maria Arménia Carrondo é presidente da FCT só até Dezembro
    Investigadora vai terminar o mandato iniciado por Miguel Seabra. Maria Arménia Carrondo DR A nova presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Maria Arménia Carrondo, que tomou posse a 20 de Abril na sequência da demissão de Miguel Seabra, está mandatada para esse cargo apenas até ao final de Dezembro.
    In Público Online 14-05-2015
  • Afinal, as bactérias são super-heroínas ou mega-vilãs?
    "Ciência. ao pequeno ao almoço" no Hotel As Américas 5.5.2015 No próximo domingo, 10 de maio, às 11h00, acontece mais uma sessão do ciclo "Ciência. ao pequeno-almoço", organizada pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro , e que procura promover o diálogo entre cientistas e crianças.
    In Universidade de Aveiro Online - Jornal Online 06-05-2015
  • Comissário Carlos Moedas reúne com bolseiros portugueses
    O Comissário Europeu para Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, está esta terça-feira, 5 de Maio, em Lisboa, onde se reúne com cerca de 30 investigadores que beneficiam, ou beneficiarão brevemente, bolsas do Conselho Europeu de Investigação (ERC, European Research Council).
    In Jornal Digital.com 05-05-2015
  • Comissário Carlos Moedas reúne-se com bolseiros portugueses
    O Comissário Europeu para Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, estará hoje, dia 5 de Maio, em Lisboa, onde se reúne com cerca de 30 investigadores que beneficiam - ou beneficiarão muito brevemente - de bolsas do European Research Council (ERC, Conselho Europeu de Investigação).
    In Local.pt Online 05-05-2015
  • Comissário Carlos Moedas reúne-se com bolseiros portugueses
    O Comissário Europeu para Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, estará amanhã, dia 5 de Maio, em Lisboa, onde se reúne com cerca de 30 investigadores que beneficiam - ou beneficiarão muito brevemente - de bolsas do European Research Council (ERC, Conselho Europeu de Investigação).
    In Terra Nostra Online 04-05-2015

 

Apr

  • UNDER THE SKIN de Nádia Duvall*
    *Conferência no âmbito da Disciplina de Literatura e Artes Visuais Nádia Duvall, luso-argelina nascida em 1986, concluiu a licenciatura em Artes Plásticas -Pintura, na Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Caldas da Rainha, em 2008, ano em que foi distinguida com o Prémio de Pintura BANIF - REVELAÇÃO.
    In Universidade de Évora Online - UELine Online 22-04-2015
  • Excelência na investigação portuguesa tem ajuda europeia
    Alguns dos melhores investigadores portugueses têm recebido ajudas financeiras por parte de Bruxelas. Hoje conhecemos alguns deles e quais os projectos que só andam graças às ajudas comunitárias.
    In Renascença Online 22-04-2015
  • Nova presidente da FCT considera fundamental continuar reformas
    Maria Arménia Carrondo, professora do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa, sucede a Miguel Seabra, que se demitiu há duas semanas da presidência da FCT, invocando razões pessoais.
    In Açores 9 Online 20-04-2015
  • Nova presidente da FCT considera fundamental continuar reformas científicas
    Hoje às 20:45 A investigadora Maria Arménia Carrondo, hoje empossada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), considerou "fundamental continuar a consolidação das políticas" de reforma do sistema científico português.
    In Diário Digital Online 20-04-2015
  • Nova presidente da FCT considera fundamental continuar reformas científicas
    A investigadora Maria Arménia Carrondo, hoje empossada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), considerou "fundamental continuar a consolidação das políticas" de reforma do sistema científico português.
    In Jornal de Notícias Online 20-04-2015
  • Notícias ao Minuto - Nova presidente da FCT considera fundamental continuar reformas
    A investigadora Maria Arménia Carrondo, hoje empossada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), considerou "fundamental continuar a consolidação das políticas" de reforma do sistema científico português.
    In Notícias ao Minuto Online 20-04-2015
  • Nova presidente da FCT considera fundamental continuar reformas científicas
    A investigadora Maria Arménia Carrondo, empossada esta segunda-feira presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), considerou "fundamental continuar a consolidação das políticas" de reforma do sistema científico português.
    In Observador Online 20-04-2015
  • Nova presidente da FCT considera fundamental continuar reformas científicas
    A investigadora Maria Arménia Carrondo, hoje empossada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), considerou "fundamental continuar a consolidação das políticas" de reforma do sistema científico português.
    In Sapo Online - Sapo Notícias da Agência Lusa Online 20-04-2015
  • Nova presidente da FCT é Maria Arménia Carrondo
    A investigadora é responsável pela Unidade Macromolecular de Cristalografia no Instituto de Tecnologia Química e Biológica, localizado em Oeiras por Leonor Rodrigues | 17 de Abril de 2015 | 11:00 Maria Arménia Carrondo é a nova presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
    In Oeiras Digital Online 17-04-2015
  • Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem uma nova presidente
    Professora e investigadora Maria Arménia Carrondo sucede a Miguel Seabra. A professora universitária Maria Arménia Carrondo sucede a Miguel Seabra na presidência da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
    In Página 1 Online 17-04-2015
  • Maria Carrondo assume presidência da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    Miguel Seabra deixou a presidência da Fundação para a Ciência e Tecnologia no início do mês..
    In Sapo Online - Sapo Tek Online 17-04-2015
  • Nova presidente da FCT
    Já é oficial, confirmando a informação que circulava desde há dias na comunidade científica. Maria Arménia Carrondo, professora da Universidade Nova e investigadora do ITQB, a mesma Universidade e o mesmo Laboratório Associado que Miguel Seabra (que, como é sabido, tem acumulado com um lugar no Imperial College de Londres).
    In Blog De Rerum Natura 16-04-2015
  • FCT com nova presidente
    Maria Arménia Carrondo vai gerir equipa cujo vice-presidente e vogais permanecem em funções. O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a nomeação de Maria Arménia Carrondo para nova presidente do conselho diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), após a renúncia de Miguel Seabra.
    In Computer World.pt 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo é a nova presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Conselho de Ministros aprovou hoje a designação da Professora Maria Arménia Carrondo para o cargo de presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
    In Governo de Portugal Online 16-04-2015
  • FCT - Maria Arménia Carrondo é presidente [pdf]
    In Jornal de Notícias 17-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    Maria Arménia Carrondo é docente do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa..
    In Açores 9 Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Correio da Manhã Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Destak.pt 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia Ferramentas Interessante Achou este artigo interessante? - O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Diário de Notícias da Madeira.pt 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Expresso Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da FCT
    O Governo aprovou a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo, para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Jornal de Notícias Online 16-04-2015
  • Notícias ao Minuto - Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da FCT
    O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Notícias ao Minuto Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo é a nova presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Governo aprovou esta quinta-feira a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Observador Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Porto Canal Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo é a próxima presidente da FCT
    Depois da demissão de Miguel Seabra da presidência da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), anunciada a 7 de Abril, quem se segue agora no cargo é a cientista Maria Arménia Carrondo. A sua nomeação foi aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.
    In Público Online 16-04-2015
  • Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem uma nova presidente
    Professora e investigadora Maria Arménia Carrondo sucede a Miguel Seabra. A professora universitária Maria Arménia Carrondo sucede a Miguel Seabra na presidência da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
    In Renascença Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In RTP Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Sapo Online - Sapo Notícias da Agência Lusa Online 16-04-2015
  • FCT: Maria Arménia Carrondo é a nova presidente TVI24
    Governo aprovou esta quinta-feira a nomeação da investigadora para suceder a Miguel Seabra O Governo aprovou esta quinta-feira a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In TVI 24 Online 16-04-2015
  • Maria Arménia Carrondo nomeada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia
    O Governo aprovou hoje a nomeação da investigadora Maria Arménia Carrondo para presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sucedendo a Miguel Seabra, que se demitiu há uma semana invocando razões pessoais.
    In Visão Online 16-04-2015
  • Importância da criatividade na investigação - Açoriano Oriental
    A importância da criatividade na investigação era o tema que apareceu nos cartazes para anunciar a tertúlia cultural de quarta-feira, 4 de Março, em Lisboa, na Residência Universitária dos Álamos; residência onde eu moro.
    In Açoriano Oriental Online 06-04-2015

Mar

 

Feb

  • Cientistas portugueses recebem 10 milhões para investigação [pdf]
    PUB Cientistas portugueses recebem 10 milhões para investigação ConsELHo EuropEu DE invEstigaÇÃo apoia CinCo invEstigaDorEs Lusos Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Emigrante - Mundo Português 20-02-2015
  • Ricardo Leal desenvolve ferramentas informáticas para cientistas [pdf]
    Natural do Outeiro da Cabeça (Torres Vedras), Ricardo Leal é licenciado pelo Instituto Superior Técnico em Engenharia Informática e de Computadores e doutorado pela Universidade de Keele (Inglaterra) em Biologia Molecular.
    In Badaladas 06-02-2015
  • Cientistas portugueses recebem 10 milhões para investigação
    Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Mundo Português Online 17-02-2015
  • "Desligar" a capacidade das bactérias se agruparem
    Como as comunidades humanas, quando se sentem em perigo as bactérias juntam-se em grupos para se defenderem e assim que estão bem estabelecidas partem à conquista..
    In Observador Online 17-02-2015
  • Portugueses recebem 10 milhões de euros para projetos de saúde
    Portugueses recebem 10 milhões de euros para projetos de saúde 10 fevereiro 2015 O Conselho Europeu de Investigação doou dez milhões de euros a cinco investigadores portugueses para o desenvolvimento de projetos em áreas como a identificação de mecanismos para conferir a tolerância a doenças, como a sepsis, ou a regulação da inflamação no intestino.
    In ALERT® Online 10-02-2015
  • Menos Burocracia e Mais bolsas - FCT anuncia nova estratégia.

    pós um processo de audição de vários agentes da comunidade científica, está definida a nova estratégia de atuação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
    In Canal Superior 10.02.2016

  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 milhões de euros para dar continuidade à investigação
    O Conselho Europeu de Investigação (ERC, na sigla em inglês) atribuiu dez milhões de euros a cinco cientistas portugueses para durante cinco anos darem continuidade aos projetos de investigação que desenvolvem na área das ciências da vida.
    In Aicep Portugal Global Online 09-02-2015
  • Cinco cientistas recebem 10 milhões para projectos na área da saúde [pdf]
    Investigação Trabalho de cinco portugueses recebe fundos do Conselho Europeu de Investigação, para estudos Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projectos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Diário de Leiria 09-02-2015
  • Cinco investigadores portugueses recebem bolsas 10 milhões de euros
    Cristina Pereira Silva (Instituto de Tecnologia Química e Biológica, ITQB), Luís Moita (Instituto Gulbenkian de Ciência), Bruno Silva-Santos, Henrique Veiga- Fernandes e João T. Barata
    In RCM Pharma.com 09-02-2015
  • 10 milhões de euros para cientistas portugueses continuarem investigações
    In Gazeta do Rossio Online 07-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 ME da Europa para projetos na área da saúde
    Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Açores 9 Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 ME da Europa
    Cristina Pereira Silva, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), Luís Moita, do Instituto Gulbenkian de Ciência, Bruno Silva-Santos, Henrique Veiga-Fernandes e João Barata, os três do Instituto de Medicina Molecular (IMM), da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, foram premiados com bolsas Consolidator, anunciaram as instituições.
    In Atlas da Saúde Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 ME da Europa para projetos na área da saúde
    In Correio da Manhã Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 ME da Europa para projetos na área da saúde
    In Destak.pt 06-02-2015
  • Cientistas portugueses recebem 10 MEUR da Europa para projetos na área da saúde
    Hoje às 18:00 Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Diário Digital Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 ME da Europa para projetos na área da saúde
    "Caro Prof, tenho o prazer de o informar" que vai receber €2 milhões
    Este email foi enviado a cinco investigadores portugueses na área das ciências da vida. No total, vão receber cerca de 10 milhões.
    In Expresso Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 milhões de euros da Europa para projectos na área da saúde
    Cada um recebe cerca de dois milhões de euros, por cinco anos Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projectos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In i Online 06-02-2015
  • Notícias ao Minuto - Cientistas portugueses recebem 10 milhões para projetos na área da saúde
    Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Notícias ao Minuto Online 06-02-2015
  • Para evitar fungos nas feridas use um penso natural
    Começou por estudar o papel dos fungos no ambiente, mas Cristina Silva Pereira, investigadora no Instituto de Tecnologia Química e Biológica, tem cada vez mais interesse em responder a questões sobre a biologia destes organismos.
    In Observador Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 milhões de euros para dar continuidade à investigação
    O Conselho Europeu de Investigação (ERC, na sigla em inglês) atribuiu dez milhões de euros a cinco cientistas portugueses para durante cinco anos darem continuidade aos projetos de investigação que desenvolvem na área das ciências da vida.
    In Observador Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 ME da Europa para projectos na área da saúde
    Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Porto Canal Online 06-02-2015
  • Sete cientistas portugueses, quase 14 milhões de euros de bolsas europeias
    Ao todo, sete portugueses já ganharam este ano bolsas do Conselho Europeu de Investigação (ERC, na sigla em inglês), que, todas somadas, ascendem a 13,9 milhões de euros.
    In Público Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 ME da Europa para projetos na área da saúde
    Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In RTP Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 milhões da Europa TVI24
    Para o desenvolvimento de projetos na área da Saúde Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In TVI 24 Online 06-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses recebem 10 ME da Europa para projetos na área da saúde
    Cinco cientistas portugueses receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Visão Online 06-02-2015
  • Europa concede dez milhões de euros a investigadores [pdf]
    Cinco cientistas portugueses, nenhum da Universidade de Coimbra, receberam dez milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, para desenvolver os seus projetos, em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis, ou na regulação da inflamação no intestino.
    In Diário As Beiras 07-02-2015
  • Cinco cientistas portugueses vão receber 10 milhões para investigação
    Bolsas vão ser concedidas por cinco anos pelo Conselho Europeu de Investimento Cinco cientistas portugueses vão receber 10 milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação para desenvolverem os seus projectos em áreas como identificação de mecanismos para conferir tolerância a doenças como a sepsis ou a regulação da inflamação no intestino.
    In i 07-02-2015
  • Cinco investigadores portugueses vão receber bolsa do Conselho Europeu de Investigação
    Há cinco investigadores lusos da área das Ciências da Vida na lista dos cientistas que vão receber bolsas do Conselho Europeu de Investigação (European Research Council (ERC))..
    In Porta351 Online 06-02-2015
  •  

Jan

 

Document Actions