Venha descobrir o lado de cá da investigação científica e construa connosco mais um dia cheio de ciência.

À semelhança dos anos anteriores, convidamo-lo a visitar o ITQB no dia 27 de Janeiro e a vir conhecer os laboratórios e as pessoas por trás de descobertas científicas e das suas aplicações. Desafiamo-lo a descobrir como funciona um instituto de investigação, quem nele trabalha, como é que a ciência é financiada e como progride para gerar conhecimento e inovação.

A ciência reflecte-se nas nossas vidas de muitas maneiras, nem sempre óbvias. Estudar o mundo que nos rodeia ajuda-nos a perceber o fascínio e a complexidade da vida e abre novas perspectivas para tornar o mundo num sítio melhor. É isso que procuramos fazer no ITQB e neste dia queremos partilhar com os visitantes o nosso entusiasmo pela ciência.

Este ano, o Dia Aberto ITQB concentra-se no importante papel da Ciência no campo da Saúde, apenas uma das facetas da investigação científica realizada neste instituto. Vamos falar de bactérias de que precisamos para viver, de outras que nos causam de doenças, e de como as distinguimos e estudamos. Vamos saber como se vêem, constroem e produzem moléculas e mostrar como nasce um medicamento. E como de costume, vai haver espaço para que os mais novos testem o seu talento como cientistas: o mundo microscópico, a química colorida das minhocas, experiências para repetir em casa e muito mais.

O Dia Aberto está incluído no projecto Oeiras Vive a Ciência que inclui o Instituto Gulbenkian de Ciência e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

  Actualizado em 22-01-07
Counter