You are here: Home / Education / Master Courses / Mestrado em Comunicação de Ciência

Mestrado em Comunicação de Ciência

Banner1

O Mestrado em Comunicação de Ciência resulta de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.

O mestrado encara a comunicação de ciência numa perspetiva essencialmente prática, considerando três canais de comunicação principais: as instituições de investigação, as instituições educativas e os media.

Durante a parte curricular do mestrado, os alunos têm oportunidade de discutir a relação entre ciência e sociedade e a responsabilidade dos cientistas nessa relação, de conhecer a evolução do próprio conceito de comunicação de ciência, de aprender e treinar ferramentas de comunicação estratégica e de jornalismo e de contactar com exemplos de projetos de comunicação bem-sucedidos.

Além dos responsáveis pelas diferentes unidades curriculares, o Mestrado em Comunicação de Ciência conta com a participação de cientistas e comunicadores de ciência portugueses.

Coordenadores: Ana Sanchez (ITQB NOVA) e António Granado (FCSH NOVA)