You are here: Home / Events / Courses / [Course] Summer school in Science Communication

[Course] Summer school in Science Communication

When 11 Jul, 2017 06:00 PM to
25 Jul, 2017 09:00 PM
Where Lisbon
Contact Name Joana Lobo Antunes
Contact Email
Add event to your calendar iCal

Partnership ITQB NOVA and FCSH NOVA, at Escola de Verão FCSH.

Objetivos

Criar a consciência da importância da comunicação de ciência, numa sociedade cada vez mais dependente da ciência e da tecnologia. Entusiasmar futuros profissionais da comunicação e educação pela comunicação da ciência nas suas várias formas.

Programa

Durante este curso será discutida a evolução do conceito de comunicação de ciência, a relação entre ciência e sociedade e a responsabilidade dos cientistas nessa relação. Serão abordadas diversas técnicas e práticas em comunicação de ciência e de ligação da ciência à sociedade e aos media.

Programa detalhado

Dia 1: Introdução à comunicação de ciência. Conceitos, evolução, contextualização. Ciência e Cientistas. Docente: Ana Sanchez.

Dia 2: Comunicação de ciência em Instituições de investigação. Casos práticos e exercícios. Docente: Joana Lobo Antunes

Dia 3: Comunicação de ciência em Museus/Centros de Ciência. Casos práticos e exercícios. Docente: Joana Lobo Antunes

Dia 4: Como usar as redes sociais para comunicar ciência. Casos práticos e exercícios. Docente: António Granado

Dia 5: Como comunicar ciência através dos Media. Notícia e press release, ligação com os media. Docente: António Granado