Personal tools
You are here: Home / Dia Aberto 2021

Dia Aberto 2021

 

No dia 30 de maio, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade NOVA de Lisboa – ITQB NOVA abre as suas portas, mesmo que virtualmente, das 10h às 17h para um dia cheio de atividades para todas as idades. 

Este ano, numa sessão online interativa, o Dia irá combinar visitas virtuais a espaços que nunca são abertos ao público (nem mesmo nos Dias Abertos presenciais!) com as últimas notícias do trabalho desenvolvido pelos nossos investigadores, para combater a pandemia COVID-19 e para encontrar soluções que melhorem a vida das pessoas e do planeta.

Será possível visitar uma exposição em ambiente 3D e conversar em salas individuais com investigadores. Quem quiser saber mais sobre os cursos do ITQB NOVA tem uma área dedicada, e poderá tirar as suas dúvidas com atuais e antigos alunos. Já é possível inscrever-se para as sessões 'Conversas com investigadores' e 'Descobre os mestrados ITQB NOVA'.

Os mais pequenos também não foram esquecidos: terão atividades orientadas pelos nossos investigadores para fazer em casa, e poderão assistir à já tradicional sessão de Ciência Espetacular com o investigador Carlos Romão. Para fechar o dia estarão disponíveis vários quizzes de ciência, com direito a prémios para o público de todas as idades.

O Dia Aberto do ITQB NOVA é organizado a cada dois anos pelos investigadores do instituto, com o objetivo de dar a conhecer a ciência que aqui se faz. É uma oportunidade única para descobrir a instituição por dentro, saber um pouco mais sobre uma carreira científica e perceber a ciência por trás dos diversos momentos das nossas vidas.

 

#DiaAbertoITQB2021

Não se quer esquecer? Deixe o seu contacto, nós lembramos! 

 

Destinatários: todos | Pode já inscrever-se em algumas sessões, veja o programa. 

Domingo, 30 de maio de 2021, das 10h00 às 17h00

 

Comissão Organizadora
Ana Sofia Fortunato, Carmen Santos, Rute Matos, Helena Veiga, José Brito, Helena Gonçalves, Oscar Rojas, Gonzalo Carrau, Carolina Figueira, Hugo Soares & Science Communication Office

 

Iniciativa

Apoios

Document Actions