You are here: Home / Events / Seminars / Programa COHiTEC

When 29 Nov, 2011 from
05:00 pm to 06:00 pm
Where Auditorium
Add event to your calendar iCal

Sessão de Apresentação do Programa COHiTEC

O Programa COHiTEC é uma acção de formação em comercialização de tecnologias promovida pela COTEC Portugal. As inscrições na Sessão podem ser efectuadas em www.cohitec.com.

O Programa COHiTEC tem por objectivo apoiar os investigadores na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram. Ao longo de quatro meses, os participantes têm acesso a tutoria por parte de executivos especializados e a formação em temas como Gestão de Equipas, Geração de Ideias de Produto e Serviço, Propriedade Intelectual, Finanças e Desenvolvimento de um Plano de Negócios.

Em 2012, o Programa decorrerá entre Março e Junho, em duas Escolas de Gestão no Porto e em Lisboa (EGP - University of Porto Business School e ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa), contando com o apoio de docentes da North Carolina State University.

Os projectos que concluem com sucesso o COHiTEC podem continuar o seu percurso até ao mercado através da iniciativa Act da COTEC (Acelerador de Comercialização de Tecnologias). O Act fornece tutoria e acesso a financiamento (até 300.000€) para as fases de prova-de-conceito tecnológica dos projectos, elaboração de um plano de negócios investment-ready e atracção de investidores ou licenciadores.

As candidaturas ao COHiTEC estão abertas até 20 de Janeiro de 2012, estando o Formulário de Candidatura disponível em www.cohitec.com.