You are here: Home / Events / Seminars / COHiTEC Program 2013

When 26 Nov, 2012 from
04:00 pm to 05:00 pm
Where Room 3.02
Add event to your calendar iCal

Seminar

COHiTEC Program 2013

Act by COTEC will organize the presentation Roadshow of COHiTEC Program 2013, which will take place in several Portuguese universities and research institutes.

About the COHiTEC Program

COHiTEC is a training program in technology commercialization, destined to help researchers assess the commercial value of the products or services resulting from the technologies they developed.

Over four months, participants have access to mentoring and training in topics such as Team Management, Product and Service Idea Generation, Intellectual Property, Finance and Business Plan Development.

O Programa COHiTEC é uma iniciativa da COTEC Portugal que tem por objectivo apoiar os investigadores na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram.

Em 2013, esta iniciativa decorrerá entre Março e Junho, tendo duas edições: uma no Porto e outra em Lisboa. Ao longo do Programa, os investigadores participantes terão acesso a formação em comercialização de tecnologias e a tutoria semanal por parte de executivos.

O Programa conta com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e com a parceria de docentes das universidades norte-americanas de North Carolina State e Brown.

Já na sua 10.ª edição, o Programa COHiTEC possui um histórico de 106 projectos, nos quais participaram 331 investigadores, e que deram origem a 16 empresas de base tecnológica e vocação global.

As candidaturas ao Programa COHiTEC 2013 deverão ser enviadas até ao dia 11 de Janeiro de 2013, através do formulário de candidatura disponível online em www.cohitec.com.

Para mais informação e inscrição nas Sessões, consultar www.cohitec.com