You are here: Home / Events / Seminars / [Seminar] COHiTEC Program 2014

When 23 Oct, 2013 from
02:00 pm to 03:00 pm
Where Room 3.02
Add event to your calendar iCal

COHiTEC Program 2014

Act by COTEC will organize the presentation Roadshow of COHiTEC Program 2013, which will take place in several Portuguese universities and research institutes.
About the COHiTEC Program

COHiTEC is a training program in technology commercialization, destined to help researchers assess the commercial value of the products or services resulting from the technologies they developed.

Over four months, participants have access to mentoring and training in topics such as Team Management, Product and Service Idea Generation, Intellectual Property, Finance and Business Plan Development.

O Programa COHiTEC é uma acção de formação destinada a investigadores que pretendem avaliar o potencial comercial das tecnologias que desenvolveram. Ao longo de quatro meses, os investigadores criam conceitos de produto para a sua tecnologia e desenvolvem um projecto de negócios. Para tal, contam com o apoio de estudantes de gestão e de mentores, e têm acesso a formação em comercialização de tecnologias, abrangendo temas como Gestão de Equipas, Geração de Ideias de Produto e Serviço, Propriedade Intelectual, Finanças e Desenvolvimento de um Plano de Negócios.

Em 2014, o COHiTEC terá lugar entre Março e Junho em Lisboa e no Porto, em parceria com o INDEG-IUL ISCTE Executive Education e com a Porto Business School, e contará ainda com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da North Carolina State University.

Desde a sua criação em 2004, o Programa COHiTEC já apoiou 123 projectos, nos quais participaram 427 investigadores e que deram origem a 17 empresas de base tecnológica e vocação global.

Se o seu trabalho de investigação lhe deu uma ideia que pode originar uma oportunidade de negócio, inscreva-se na Sessão de Apresentação do Programa COHiTEC em www.cohitec.com.

No mesmo sítio, está também disponível o Formulário de Candidatura ao COHiTEC, que tem como data limite de submissão o dia 8 de Janeiro de 2014.