You are here: Home / Events / [Society] International Fascination of Plants Day

10:00 am to 05:00 pm
Where Jardim Palácio Marquês
Contact Name Ana Fortunato
Add event to your calendar iCal

(Portuguese only)

As celebrações do ITQB NOVA para o Dia Internacional do Fascínio das Plantas vão decorrer nos Jardins do Palácio do Marquês, Oeiras, com entrada livre no dia 18 de Maio das 10h às 17h.

Com o objetivo de sensibilizar os mais novos para a importância do conhecimento sobre as plantas o seu papel na nossa vida e sustentabilidade do planeta o ITQB NOVA, o IBET, o CiB e a ANSEME irão realizar várias iniciativas que apelam à participação de todos:

• Exposição de desenhos com o tema “Porque precisamos das plantas?”:

Para esta exposição podem contribuir os alunos que frequentam o ensino pré-escolar até ao 9º ano (inclusive) através do envio de trabalhos realizados em folha de tamanho A4 e enviados até 30 de abril, por correio, para: ITQB NOVA, gabinete de comunicação, Av. da República, 2780-157, Oeiras.

Todos os trabalhos recebidos serão exposto no evento de dia 18 de maio.

O concurso de fotografia dirige-se a alunos do terceiro ciclo e do ensino secundário. As fotografias deverão ser enviadas até 24 de abril, com tamanho 5 megas e em formato JPG, para o endereço de email: cfplantas@itqb.unl.pt.

Haverá prémios para os três primeiros classificados do concurso, conforme regulamento em anexo. As dez melhores fotografias serão expostas no evento de dia 18 de maio.

• Feira de ciência

Presença de investigadores do ITQB NOVA e IBET. Os cientistas irão partilhar um pouco do seu trabalho com os visitantes através da realização jogos e atividades “hands-on”;

• Visita guiada ao Jardim do Palácio do Marquês

À descoberta dos jardins com o Professor Fernando Catarino

• Conversa com cientistas

Quais os desafios atuais relativos à produção de plantas, com o Professor Pedro Fevereiro;

• Exposição PlantLab Sketching

Exposição desenhos de plantas feitos em ambiente de laboratório por artistas urban sketchers e integrados na exposição itinerante “PlantLab Sketching”;

Veja o programa e deixe-se fascinar pelo maravilhoso mundo das plantas!