Personal tools
You are here: Home / News / "E se eu fosse Cientista?" - JobShadowing 2.0

"E se eu fosse Cientista?" - JobShadowing 2.0

Alunos do 9º ano ou do ensino secundário (10º, 11º ou 12º ano) com interesse em ciência, terão a oportunidade de conversar com cientistas do ITQB NOVA e do IGC.

A iniciativa “E se eu fosse cientista? – Job Shadowing Versão 2.0″ irá ocorrer nos próximos dia 14 e 15 de maio.  Alunos do 9º ano ou do ensino secundário (10º, 11º ou 12º ano) com interesse em Ciência terão oportunidade de conversar com investigadores e conhecer melhor o mundo a ciência e a carreira científica.  

Pomovida pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB NOVA) e o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), estas sessões têm com o objetivo de ajudar os alunos a perceber se a ciência poderá ser (ou não) o caminho certo para seguirem no futuro. 

As sessões online contam com a participação de 1 cientista e um máximo de 20 alunos por sessão. Durante 40 minutos, os alunos participantes poderão conversar com o cientista e colocar todas as questões e dúvidas que tenham sobre ciência, o dia-a-dia de um cientista, a investigação que é feita nos institutos, etc. 


Quando se irá realizar?
- 14 de maio 2020 (5ª feira), das 18h às 18h40, com a Célia Romão, investigadora no ITQB-NOVA.

- 15 de maio 2020 (6ª feira), das 18h às 18h40, com o Francisco Paupério, aluno de doutoramento no IGC.

 

Esta iniciativa faz parte do programa OeirasEduca, em colaboração com o Município de Oeiras e Oeiras Valley.

Document Actions