You are here: Home / Science & Society / Destaques / Cientistas do ITQB NOVA voltam às escolas

Cientistas do ITQB NOVA voltam às escolas

Semana da Ciência e Tecnologia 2016

Oeiras, 26.10.2016

Na Semana da Ciência & Tecnologia, queremos repetir o sucesso dos anos anteriores e em vez de convidar as escolas a vir até ao ITQB NOVA, vamos nós até às escolas. Só precisamos do convite.

Entre 17 e 25 de Novembro, os investigadores do ITQB NOVA estão disponíveis para visitar escolas de Oeiras e da Grande Lisboa (1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário) para conversar com um grupo de alunos sobre as suas áreas de investigação ou sobre como é o dia-a-dia de um investigador.

Para isso, enviem-nos o vosso convite para sci@itqb.unl.pt, indicando:

• Qual o dia e hora mais adequados para a visita? Se possível indique alternativas
  • Que tema gostaria de ver abordado? (Química, Bioquímica, Biologia, Ser investigador)
  • Qual a idade dos seus alunos?
  • Qual a dimensão do grupo?
  • O que espera desta visita?

O vosso convite será depois transmitido a um dos nossos investigadores que visitará a vossa escola no dia combinado.

Antes da visita, procuraremos acertar todos os detalhes para tornar a visita o mais proveitosa possível para todos. Não se esqueça de nos deixar o nome e localização da escola e um contacto telefónico.

inscrições encerradas

2.125 alunos e 33 Escolas visitadas por 24 investigadores ITQB NOVA