You are here: Home / Science & Society / Destaques / Um cientista vem à escola

Um cientista vem à escola

Semana da Ciência e Tecnologia 2011 | 21 a 25 de Novembro

“Um cientista vem à escola”

Este ano em vez de convidar as escolas a vir até ao ITQB, decidimos ir nós até às escolas. Só precisamos do convite*.

Entre 21 e 25 de Novembro, durante a Semana da Ciência e Tecnologia, os investigadores do ITQB estão disponíveis para visitar escolas na zona da Grande Lisboa (1º ciclo, 2º ciclo e secundário) e conversar com os alunos sobre as suas áreas de investigação ou sobre como é o dia-a-dia de um investigador.

Para isso, enviem-nos o vosso convite para sci@itqb.unl.pt, indicando:

1. Qual o dia e hora mais adequados para a visita? Se possível indique alternativas
  2. Que tema gostaria de ver abordado? (Química, Bioquímica, Biologia, Ser investigador)
  3. Qual a idade dos seus alunos?
  4. Qual a dimensão do grupo?
  5. O que espera desta visita?

O vosso convite será depois transmitido a um dos nossos investigadores que visitará a vossa escola no dia combinado.

Antes da visita, procuraremos acertar todos os detalhes para tornar a visita o mais proveitosa possível para todos. Não se esqueça de nos deixar o nome e localização da escola e um contacto telefónico.

* As inscrições são limitadas