You are here: Home / Science & Society / Destaques / Ser cientista: mas afinal o que é isso?

Ser cientista: mas afinal o que é isso?

Semana da Ciência e da Tecnologia: 23, 24 e 25 Novembro

Ser cientista: mas afinal o que é isso?

À conversa com os investigadores do ITQB

Semana da Ciência e da Tecnologia 2010

Uma oportunidade para saber mais sobre os desafios dos investigadores em Portugal.
Em pequenos grupos, os visitantes são convidados a conversar com investigadores do ITQB para descobrir em primeira mão o que é afinal isso de ser cientista. Da ciência às motivações pessoais, das alegrias às frustrações, do dia-a-dia às oportunidades de carreira, a ideia é mesmo que cada um pergunte aquilo que gostaria de saber.

Aqui fica o nosso convite!

Sessão 1 - Terça-feira, 23 de Novembro às 15h00

Sessão 2 - Quarta-feira, 24 de Novembro às 15h00

Sessão 3 - Quinta-feira, 25 de Novembro às 15h00

É necessária inscrição

Um fórum ideal para alunos universitários ou do ensino secundário interessados em investigação científica.
A inscrição de escolas também é possível (aconselhamos os professores a ter grupos de 4-6 alunos previamente definidos).
Cada grupo poderá conversar, à vez, com investigadores de diferentes áreas e percursos.
Duração das sessões: 2 hrs.
Entrada livre.

Inscrições para sci@itqb.unl.pt ou para 214469350.