Uma breve história sobre Evolução
Resultado de um trabalho conjunto dos gabinetes de comunicação do ITQB e do IGC surge um pequeno vídeo de animação sobre a evolução destinado aos alunos do 1º ciclo do ensino básico. O trabalho tem o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).
Ver vídeo
Título: "Nós os fantásticos seres vivos - uma breve história sobre Evolução"
Descrição:
Vídeo de animação sobre a Evolução que explora como surgiu toda a diversidade de seres vivos a partir de um antepassado comum. O vídeo apresenta a árvore da vida, em que todos os seres vivos são aparentados, e explica o aparecimento de novas espécies. Fala-se ainda na contribuição dos estudos sobre evolução para outras áreas científicas e para a sociedade. Encontra-se disponível em três versões: não legendado, legendado em Português e legendado em Inglês. Este vídeo é uma co-produção das equipas de Comunicação de Ciência do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), em Portugal.
See video with English subtitles
Title: The amazing worls of living things
Description:
This animation explores concepts of Evolution, and how the diversity of living beings arose from a common ancestor. The video focus on the Tree of Life, where all living beings are related, and how new species originate. In the end, the contribution that studies on evolution bring to other research areas and to the society is approached. This video is a co-production of the Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) and Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), in Portugal.