Personal tools
You are here: Home / Science & Society / Questionarios / Unidade Curricular Práticas e Técnicas em Comunicação de Ciência

Unidade Curricular Práticas e Técnicas em Comunicação de Ciência

Ana Sanchez e António Granado

Mestrado em Comunicação de Ciência

Este questionário serve para recolher as opiniões dos alunos sobre a sua experiência de aprendizagem durante esta unidade curricular. As respostas são totalmente confidenciais. Obrigada pela sua cooperação.

I - Indique, por favor, a sua assiduidade às aulas desta u.c.  




  Discordo completamente Discordo Discordo Parcialmente Concordo Parcialmente Concordo Concordo Completamente Não tenho a certeza
1. Compreendi os conteúdos da u.c.
2. Os objectivos foram claramente explicitados pelo docente
3. Penso que atingi os objectivos pretendidos
4. As metodologias de ensino utilizadas contribuíram para a minha aprendizagem
5. Os recursos disponíveis contribuíram para a minha aprendizagem
6. Fui informado(a) sobre os critérios de avaliação
7. Os critérios de avaliação foram aplicados
8. Ao longo do semestre fui sendo informado(a) sobre os meus progressos
9. O formato e organização da unidade curricular foram adequados
10. A uc foi útil para a minha formação
11. Globalmente, estou satisfeito com esta u.c.
III- Identifique três aspectos que
  1 2 3 4 5
interesse global da unidade curricular
a qualidade global das aulas
a clareza global das aulas
as sessões praticas (se aplicável)
V. Por favor quantifique o número de horas dedicado a esta unidade curricular para além do tempo das aulas
a) Em média quantas horas por semana dedicou a projectos e trabalhos  





b) Em média quantas horas por semana dedicou a outras actividades   (estudo, leitura, pesquisa, ...)





VII Para cada um dos oradores convidados por favor avalie:
(1-mínimo; 5-máximo)
  1 2 3 4 5
Falar em público - Joana LA
O papel dos aquários públicos na alteração de emoções, do conhecimento e de comportamentos (oceanário) - Patrícia Filipe
O humor na comunicação de ciência - David Marçal
Estratégia e técnicas de envolvimento de públicos (oceanário) - Patrícia Filipe
Ilustração científica - Guida Casella
Saúde, indústria farmacêutica e media - Jorge Correia
Media training - Vasco Trigo
Documentários de vida selvagem - Daniel Pinheiro
Redes sociais para cientistas - António Granado
Ligação de um centro de ciência à investigação - Joana LA
Angariação de fundos - Sofia Rodrigues / Mª João Leão
  1 2 3 4 5
Falar em público - Joana LA
O papel dos aquários públicos na alteração de emoções, do conhecimento e de comportamentos (oceanário) - Patrícia Filipe
O humor na comunicação de ciência - David Marçal
Estratégia e técnicas de envolvimento de públicos (oceanário) - Patrícia Filipe
Ilustração científica - Guida Casella
Saúde, indústria farmacêutica e media - Jorge Correia
Media training - Vasco Trigo
Documentários de vida selvagem - Daniel Pinheiro
Redes sociais para cientistas - António Granado
Ligação de um centro de ciência à investigação - Joana LA
Angariação de fundos - Sofia Rodrigues / Mª João Leão
  Listen to audio for this captcha