You are here: Home / Education / Research Training / Bolsas de integração na investigação / Bolsas de integração na investigação (BII)

Bolsas de integração na investigação (BII)

Regulamento

Bolsas de Integração na Investigação (BII)
No âmbito do Programa Ciência, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica oferece Bolsas de Integração na Investigação (BII) a estudantes do ensino superior.

Objectivos
As Bolsas de Integração na Investigação têm como objectivo estimular a iniciação na actividade científica e de desenvolvimento de sentido crítico, criatividade e autonomia, através da integração dos estudantes em projectos de investigação.

Destinatários
Estudantes do 1º ciclo do ensino superior, dos cursos de ciências e tecnologias, com bom desempenho escolar e inscritos em instituições nacionais do ensino superior público ou privado.

Plano de trabalho e supervisão
Os estudantes serão integrados num dos laboratórios do ITQB onde participarão num projecto de investigação em curso (mínimo 6 horas por semana).
A lista de laboratórios em 2009/10, incluindo detalhes sobre o trabalho de investigação a decorrer em cada um deles, poderá ser consultada aqui. Os candidatos deverão contactar directamente o coordenador do laboratório para mais informações sobre o projecto a realizar.
A supervisão estará a cargo de um investigador doutorado do ITQB.

Creditação académica
Ao projecto de investigação realizado ao longo de 12 meses, e após uma avaliação positiva, correspondem 15 ECTS do Curso de Iniciação à Investigação.

Duração e valor da bolsa
As Bolsas de Integração na Investigação Científica têm duração de 12 meses.
O valor da bolsa é 140 euros mensais.

Prazos
As candidaturas estão abertas entre 4 de Maio e 15 de Junho.
A fase selecção terá lugar até 15 de Julho. As bolsas devem ter início entre 1 de Setembro e 1 de Dezembro.

Critérios de selecção
A selecção dos estudantes será feita com base no seu mérito académico e desempenho escolar e poderá incluir uma entrevista com o júri.

Candidatura
As candidaturas devem incluir carta de motivação, indicando os laboratórios/projectos a que se candidata, e curriculum vitae detalhado (incluindo lista e classificações das disciplinas realizadas).
As candidaturas devem ser enviadas para bii@itqb.unl.pt

back