Personal tools

Apresentação

Apresentação Informações úteis Objectivos Plano Curricular Unidades Curriculares Contactos ENG

 

Para enfrentar os principais desafios societais europeus actuais de Bioeconomia e Sustentabilidade, é necessário formar recursos humanos com capacidades e competências técnicas para os entender, estudar e contribuir para a mudança.

O Mestrado em Biotecnologia para a Sustentabilidade pretende dar aos seus alunos uma perspectiva multidisciplinar e transversal à biotecnologia, preparando-os para lidar com os novos desafios societais, com uma consciência aumentada das suas responsabilidades para com o planeta e para com as gerações futuras.

Os mestres em biotecnologia para a sustentabilidade terão as bases de conhecimento, teórico e experimental, necessárias para maximizar a utilização dos recursos vegetais e microbianos, preservando e valorizando esses mesmos recursos de forma a responder aos actuais desafios globais. O programa pretende também transmitir uma perspectiva de empreendedorismo responsável e de integração no tecido industrial Português.

A participação ativa de várias instituições através dos seus investigadores contribuirá para dar aos alunos uma perspectiva alargada das oportunidades na área da biotecnologia para a sustentabilidade.

Document Actions